Apartamento com terraço e vista para o mar, localizado no bairro do Campeche, em Florianópolis, perfeito para um casal com uma filha
Casal jovem com uma filha pequena queria um novo lar para toda a família. Haviam adquirido outro apartamento menor e durante a obra trocaram por este com terraço, uma área maior e vista para o mar. A área total do apartamento é de 400 m² e está localizado no bairro do Campeche, em Florianópolis (SC).
Vivem uma vida tranquila e saudável, amam praia e esportes ao ar livre, por isso queriam um apartamento com cara de “casa”, com jardim, piscina e hortinha. A arquiteta Juliana Pippi, com escritório em Florianópolis e São Paulo, foi a escolhida para os ajustes necessários.
O projeto foi todo customizado pela arquiteta, tudo foi escolhido com o casal e não foram utilizados os padrões da construtora. Assim, desde a infraestrutura até os revestimentos, nos mínimos detalhes, foram pensados para a família. Os materiais passaram por escolhas o mais ecológicas e viáveis, com destaque para o piso em bambu, que é super ecológico!
No living e escritório eles queria um estilo mais industrial, então a laje existente foi aproveitada com cubatas em concreto aparente e evidenciadas com iluminação tubular. Os tijolos também trazem essa atmosfera fabril. A cor entra em muitos elementos e como eles amam o tom azul, este se apresenta de diversas formas no projeto, desde cozinha, sofá, tapetes e detalhes em obras de arte. O escritório segue essa mesma linha, porém, o pedido foi uma parede com o mapa-múndi para anotarem os lugares viajados e os que ainda estão nos planos.
O quarto do casal teve uma atenção especial no projeto. Queriam se sentir totalmente abraçados pela madeira, aninhados e que fosse revestido totalmente. Ora por tecidos, ora por madeira, aqui o uso dos painéis também em lâmina de Bambu encapsularam todo o espaço. A suíte master incorpora um closet e o amplo banheiro. O charme e detalhes lúdicos ficaram no quarto da filha, com papéis de paredes entre póas, armário com palhinha natural e cores suaves.
Projeto: Arquiteta Juliana Pippi – @julianapippi