Os 350 m² há quase duas décadas permaneciam com o projeto original intacto, tornando necessária uma repaginada para dar amplitude
Linhas limpas, luminosidade e elegância foram os elementos que a arquiteta Soraya Surdi definiu para nortear o projeto de repaginação de um apartamento em Curitiba. O desejo do casal de proprietários do imóvel era dar amplitude e leveza para os espaços.
“O ponto inicial foi eliminar paredes que limitavam os ambientes. A partir daí tivemos uma tela em branco para criar algo contemporâneo e aconchegante”, conta a arquiteta.
Outro ponto fundamental foi escolher uma paleta de cores suaves e quentes partindo do off-white ao marrom escuro. A combinação de materiais e a iluminação também ganhou um cuidado especial para criar harmonia e integrar os ambientes. Sem as paredes, o apartamento se tornou um amplo espaço social para a convivência.
Salas setorizadas convidam para uma conversa. Mesas de jantar em diferentes formatos estão próximas ao espaço gourmet, cozinha e churrasqueira, prontas para receber amigos em uma degustação de especialidades preparadas pelo casal.
E se o caso for curtir um filme em um dia frio, uma lareira acolhe o casal para um prazeroso momento de descanso. Funcionalidade e muito conforto estão no mobiliário feito sob medida.
Um grande painel de madeira esconde os acessos às áreas íntimas e portas de correr dão flexibilidade para a integração da cozinha quando necessário.
O hall de entrada do apartamento ganhou um moderno pergolado. O recurso estético trouxe sofisticação e contemporaneidade, marcando a nova fase do imóvel de duas décadas.
“Estar atenta aos hábitos, estilo e também aos desejos do cliente traz como resultado uma moradia viva. Nada mais prazeroso do que saber que cada espaço é aproveitado ao máximo”, confidencia Soraya.