Projeto de interior foi realizado em um apartamento de solteiro no Centro de Florianópolis, com ambientes contemporâneos e toque masculino
O projeto, assinado pelos arquitetos do StudioVert, teve como desafio transformar um apartamento antigo em uma planta atual e integrada. Um dos principais pedidos do cliente foi a valorização da área social. Para isso, a solução foi remover as paredes da cozinha e assim integrá-la à área social, e inverter a antiga sala de jantar com o home.
Dentre os padrões solicitados pelo proprietário estavam ambientes contemporâneos que transbordassem o conforto com um toque masculino e neutro. Dessa maneira, utilizamos a base sóbria na paleta do fendi com pinceladas de preto e cinza. A madeira entra trazendo calor e aconchego em contraponto com os móveis soltos em inox e vidro. O piso foi substituído por porcelanato padrão concreto no formato 1m x 1m. O rebaixo de gesso escondeu a estrutura e acentuou a contemporaneidade através de rasgos e iluminação indireta. A porta de entrada foi revestida com a mesma lâmina utilizada na marcenaria e ganhou um puxador imponente. Já no hall, revestimos a parede em espelho com arandela “fileto” embutida e bancada com vaso suspenso com arranjo conceitual.
Para valorizar a parede principal, disfarçando as portas que dão acesso tanto à área de serviço como a área íntima, trabalhamos um grande painel em espelho junto com um revestimento cimentício “castelatto”. No centro desta parede se destacam a ilha com acabamento em laca cor fendi e bancada em silestone compondo com o vidro argentado bronze da torre. A mesa de jantar em vidro se encaixa nesta e recebe cadeiras design madeira “Studio Ambientes” e banco com um encosto em tecido.
Outro ponto a ser explorado é o gosto do cliente. Neste caso, o proprietário é grande admirador de fotografias, sendo assim reunimos o acervo pessoal do mesmo para compor a parede de fotografias Black&White, utilizando luminárias balizadoras no rodapé imponente dando mais charme ao espaço.
Já na suíte master priorizamos o conforto através da cabeceira e cama baixa em camurça cinza. Detalhe do papel parede cobrindo a parede e o forro recebendo iluminação direta. O grande diferencial foi o box integrado ao quarto através de um pano de vidro. O outro dormitório abrigou o closet e o office. Nele repetimos a paleta fendi com destaque ao papel de parede mais ousado com um espelho apoiado como moldura preta. Para finalizar, o banheiro recebeu pastilhas de vidro, espelhos amplos e bancadas em porcelanato e nichos embutidos.