O apartamento do pianista no bairro Chácara Klabin em São Paulo foi reformado para que seu piano pudesse ser instalado na sala de estar
Assim como acontece na música que precisa de uma harmonia perfeita, a arquitetura e o design de interiores também pedem a mesma dedicação. Entendendo esse arranjo os arquitetos e urbanistas Arthur Oishi, Raphael Takano e Pedro Prado do escritório O+T&Prado Arquitetura reformaram o apartamento para um advogado que tem uma paixão especial pela música e que trabalha com direitos autorais musicais.
O escritório propôs uma integração entre o prazer do morador com um ambiente que trouxesse inspiração para um momento individual do artista: tocar e compor no piano.
Pedido atendido
“Após o início da obra o morador nos solicitou a inclusão do piano ¼ de cauda na sala de estar, assim fizemos a adaptação do projeto arquitetônico e elétrico para que o instrumento funcionasse junto com a automação do apartamento”, destacam os profissionais.
Mais espaço para se inspirar
Com estilo contemporâneo, o projeto foi concebido visando a criação de ambientes fluidos e articulados. “Na sala de estar, ambiente de destaque, optamos pela integração espacial, agregando a antiga varanda e transformando-a em uma ampla sala de jantar com vista panorâmica”.
Funcional e atraente
Foram vários os desafios nessa obra, começando pela realização da automação da iluminação, video, áudio e piano, o revestimento das quatro faces do pilar com espelhos para um encaixe perfeito, a instalação de porta em marcenaria sem nenhuma guarnição e batente para um visual mais atraente, entre outros.
Ambientes modificados no apartamento do pianista
No projeto original o apartamento contava com quatro quartos sendo duas suítes. Após a reforma, foi anexado um quarto com a suíte master tendo a função de closet. O banheiro da suíte master foi anexado com outro banheiro existente formando um conjunto de banheiro para ele e para ela sem interrupção visual apenas dividido pelo box do chuveiro. Um dos quartos agora é um escritório e a suíte menor tornou-se quarto de visitas.