Arquiteto Junior Piacesi que tomou como ponto de partida para a reforma desta casa da década de 50 o acervo de móveis herdados pelo morador
O projeto é assinado pelo arquiteto Junior Piacesi, que tomou como ponto de partida para a reforma desta casa, o acervo de móveis herdados pelo morador. “O cliente herdou um conjunto de móveis super charmoso da década de 50 e por estarem bem conservados decidimos utilizá-los, pois o morador comentou que possui uma afetividade muito grande e que cada um desses móveis lhe trazem boas lembranças”, completa o arquiteto.
A casa está disposta em meio a vegetação de Minas e, por esse motivo, o projeto é um braço do entorno existente. Árvores que enquadram o sol podem ser apreciadas pela sala e cozinha. É uma residência totalmente aberta, que respira natureza e leva o verde para dentro, trazendo assim mais leveza em todos os ambientes.
O charme especial da casa fica por conta do espaço gourmet e o banheiro da área da piscina, que ganharam teto de vidro, proporcionando transparência e maior visibilidade com o lado externo da casa.
O conceito da Casa Branca surge a partir do entendimento da sua localização e sua atmosfera campestre trazendo para o projeto um estilo de vida de simplicidade para os seus moradores.
Para saber mais, acesse: www.piacesi.com