Apartamento todo branco, em Moscou, sem paredes estruturais e espaços redistribuídos, aproveitando as grandes janelas no lado ensolarado
Os clientes queriam uma integração cozinha-sala e um home office, que futuramente seria transformado em quarto infantil. Também desenhamos todos os móveis de gabinete especificamente para este apartamento.
A cozinha foi dividida em duas partes: armários de coluna do chão ao teto com muitas prateleiras, geladeira embutida e uma variedade de eletrodomésticos; a segunda parte é um conjunto minimalista com pia e cooktop emoldurado por pilares de grés com textura de ônix branco. Para iluminar a mesa de jantar, fizemos um lustre com luminárias de perfil montadas em diferentes alturas.
Para diluir o colorido monocromático e as linhas rígidas da cozinha-sala, acrescentamos um sofá volumétrico e cadeiras luminosas. Não há uma quarta parede no home office, mas sim um armário. Há também outro armário no closet. Visando aumentar o espaço de armazenamento, mudamos a entrada para o home office: agora fica mais próximo da sala. No futuro, este home office deverá se tornar um quarto de criança: o sofá será substituído por um berço e as coisas para o bebê serão guardadas nas estantes e nos armários. A estante e a mesa suspensa são feitas de MDF folheado a nogueira americana.
No quarto, um grande armário foi instalado junto à parede oposta à cama. As frentes brancas podem ser usadas como pano de fundo para uma noite de cinema com projetor. Colocamos fontes de luz de apoio ao longo do teto e nos móveis. Os painéis folheados a nogueira americana contrastam com a cabeceira da cama de cor clara e a iluminação realça a textura da madeira.
No corredor há um armário que guarda sapatos e roupas da estação. Contrapõe-se a um espelho de parede inteira com iluminação frontal e uma prateleira suspensa.
O banheiro de hóspedes também foi ampliado. Os nichos acima do vaso sanitário e do chuveiro são decorados com azulejos contrastantes e iluminação adicional. No banheiro, o lavatório é composto por um bloco de gavetas suspenso em esmalte cor grafite com bancada em pedra artificial.
Arquitetura: Alexander Tischler – www.alexandertischler.com – @atischler