Espaços antes pouco utilizados ganham design moderno e mobiliários que melhoram a experiência dos alunos na Anhembi Morumbi

Com o intuito de tornar os espaços do prédio de número 2000 da Avenida Paulista mais modernos e funcionais, tanto física, como visualmente, tornando a experiência dos estudantes da Universidade Anhembi Morumbi ainda melhor, foi realizada no primeiro trimestre do ano uma reforma, que contou com mudanças expressivas na entrada do edifício e organizou ambientes de convívio. A ideia principal é que os alunos tenham mais conforto enquanto estiverem na unidade, em especial, após passarem dois anos estudando remotamente, por conta da pandemia da COVID-19.  

O novo desenho dos espaços, projetado e executado pelo escritório de arquitetura da Instituição, traz espaços mais livres e abertos, com ilhas de convívio e espera, integrando o hall principal ao corredor lateral, criando espaços que possam ser utilizados de múltiplas formas pelos estudantes. Para isso, foram utilizados mobiliários atrativos e que trazem maior conforto ao usuário, como poltronas, pufs, mesas de apoio e tapetes. Para deixar os ambientes mais aconchegantes, foi instalado um sistema de iluminação direcionado, proporcionando aos usuários a possibilidade de utilizar o local para estudo, convívio ou descanso entre as aulas.  

O novo design ressalta a edificação, que fica em uma esquina da Avenida Paulista com expressivo hall de pé direito duplo, detalhes que contribuem para chamar a atenção de quem passa em frente ao local. “É um convite para conhecer o campus”, conta Grazielle Lima, coordenadora do projeto.  

A fachada ganhou pórticos iluminados com as cores da paleta da Instituição e letreiro luminoso, cuja marca reforça a presença da Universidade Anhembi Morumbi em uma das principais avenidas do país.  

Tomamos como partida a conexão com a marca e com o ambiente e trouxemos as cores da paleta para o mobiliário e texturas criadas na decoração. Um exemplo são os jardins verticais nas estruturas de pilares localizadas no térreo, que marcam a conexão com a biofilia, considerando subtons da cor que já é característica da Anhembi Morumbi”, explica a arquiteta. 

Outro aspecto importante do projeto é o aproveitamento do pé direito do térreo. Nele foram criadas duas camadas de altura com o forro nas laterais mais baixas, iluminando a laje já existente. A logomarca ao fundo ganha destaque e confere imponência a ela, além de um ponto de atração.  

O campus Paulista da Universidade Anhembi Morumbi foi o primeiro a ganhar uma nova roupagem, a partir dos conceitos trazidos pela Ânima Educação de colocar o estudante no centro, promovendo uma experiência integral para quem frequenta as unidades.


Autores: Anne Souza – @annesousaa_ / Fernando Vaz – @fernandonunesv
Coordenação: Grazielle Lima – @grazialima

www.portal.anhembi.br@anhembimorumbi