Um projeto pensado para acomodar a família com amplitude e conforto ambiental, integrando ambientes e criando espaços mais funcionais
O apartamento originalmente possuía cômodos generosos e bem arejados com suas grandes janelas, mas, alguns pontos deveriam ser modificados. A existência de um ‘’quarto de empregada’’, se tornou obsoleto para os tempos atuais, além da circulação cruzada entre área social e íntima, uma vez que a entrada da cozinha era feita através do mesmo corredor de acesso aos dormitórios.
Desse modo, o cômodo que antes era ‘’quarto de empregada’’ foi aberto e transformado em sala de jantar, fazendo a integração entre a cozinha, sala de estar e escritório. A circulação passou a ser mais funcional, isolando as áreas social e íntima do apartamento. A antiga porta de entrada para a cozinha, deu lugar a um grande armário, que serve de apoio para guardar objetos diversos e otimizando o espaço.
Depois dessa modificação foi possível garantir amplitude e conforto para receber família e amigos, além de proporcionar melhor conforto ambiental, ao criar ventilação cruzada e boa iluminação natural.
O mobiliário segue a ideia de funcionalidade e integração dos ambientes, a exemplo do móvel para TV, que se estende até a sala de jantar como banco. Aliado à mesa de jantar extensível, conseguindo então, acomodar várias pessoas.
Nos dormitórios duas abordagens distintas, de acordo com a necessidade de quem os utiliza. Para o casal foi pensado em uma atmosfera tranquila, propícia ao relaxamento.
Já no quarto infantil, o lúdico se faz presente, com mobiliário ao alcance da criança, a fim de estimular a criatividade com autonomia.