Apartamento recebeu reforma a fim de expandir o espaço para acomodar a família que estava crescendo e a decoração recebeu toques de cor
Quando os clientes, um casal com um bebê a caminho, escolheu o Studio Guilherme Torres para assinar o projeto, decidiram entrar com a mente aberta, com uma única exigência: que seu apartamento de 248 m² fosse contemporâneo e apto para receber a família que estava crescendo.
O projeto era simples: era somente necessário demolir a varanda e o quarto de hóspedes, e as duas áreas se integrariam ao living. O resto do apartamento se manteve como na planta original, com três suítes.
Durante a demolição, grandes sonhos foram descobertos. O arquiteto decidiu assumir o projeto como um elemento arquitetônico e o tratando com um revestimento de concreto.
Toda a iluminação foi feita utilizando ladrilhos elétricos, com filetes de LED dentro, o que criou um design geométrico bem forte, talvez tornando-se o DNA deste projeto.
Outro elemento surpresa foi a criação de uma parede larga de policarbonato, que divide o hall de entrada, o lavabo e uma suíte do resto da sala de estar. Com esta configuração, foi possível ganhar iluminação nesses espaços, que eram escuros e um pouco claustrofóbicos.
O apartamento todo tem o mesmo piso, uma porcelana italiana branca com uma sútil estampa em azul. Além disso, visando minimizar os custos, a mesa de refeição foi construída in loco, utilizando um pilar que foi achado na demolição.
Para a decoração foram usados poucos mas bons móveis, quase todos assinados por Guilherme Torres, como um sofá capitone e um sofá de couro com aparência retro, junto com algumas peças de design vintage assinada por arquitetos.
A paleta de cores, com escalas do roxo ao vermelho e azul, não foi algo planejado – simplesmente aconteceu ao longo do projeto.