Foi preciso harmonizar elementos modernos a outros mais clássicos dentro de uma proposta estética masculina, leve e refinada.
Na reforma total de um apartamento de 240 m², a arquiteta Lica Cukier precisava harmonizar elementos modernos a outros mais clássicos dentro de uma proposta estética masculina, leve e refinada. Entre os tons de branco, preto e cinza e a marcenaria desenhada pelo escritório, uma lareira a álcool fica suspensa em uma estrutura de mármore calacatta segmentando parcialmente living e home office.
Por estar apoiada em um painel espelhado voltado para o living, esta estrutura parece flutuar entre os dois ambientes.
Também é foco de atenção no ambiente de estar a dupla de quadros, pintados pelo amigo, que decoram a parede retratando a história do casal morador, lugares visitados, objetos de viagens, bichos de estimação e outros elementos bem pessoais.
Já no hall, a protagonista é a cômoda Bombé Luis XV, que foi minuciosamente garimpada para compor o décor.
Influências de Feng Shui também estão presentes nos ambientes, em especial, nos quartos, com o uso do roxo, sugerindo o equilíbrio entre o amor, a paixão e a razão no de casal e do vermelho, portador de vitalidade e aumento de autoestima no de hóspedes.