top of page

04 de janeiro de 2025

Relógios de Rua em São Paulo: Tecnologia e Sustentabilidade

Texto: Oliver Press | Fotos: Divulgação
Texto: Oliver Press | Fotos: Divulgação

Relógios de rua unem design, tecnologia e sustentabilidade para transformar a cidade


Os relógios de rua de São Paulo são considerados símbolos da capital e transformam a paisagem urbana de forma positiva em questões relacionadas ao design, à sustentabilidade, aos serviços e à divulgação de informações importantes para a população.



Os equipamentos da JCDecaux, líder global em Out of Home (OOH) e com audiência diária de 850 milhões de pessoas no mundo, estão localizados nas principais vias e regiões de São Paulo, fazendo parte da vida das pessoas que moram, trabalham e visitam a capital paulista.



São Paulo foi eleita a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, de acordo com o ranking “Connected Smart Cities”, elaborado pela Urban Systems e a Necta. Esse reconhecimento destaca a cidade nas categorias de Tecnologia e Inovação, Mobilidade e Acessibilidade.



Equipados com sensores modernos e tecnologia exclusiva, os relógios da JCDecaux oferecem informações em tempo real sobre as condições climáticas, incluindo temperatura e qualidade do ar, além de divulgar mensagens importantes da Prefeitura, campanhas sociais, publicitárias e serviços para a população. Eles contribuem com a criação de um espaço urbano mais moderno, eficiente e inclusivo.



A colaboração entre a JCDecaux e arquitetos renomados resultou em um projeto único para os relógios de São Paulo, focado não apenas na estética, mas também na funcionalidade e sustentabilidade. Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux, ressalta que “o objetivo é transmitir informações e serviços úteis para a audiência, criando um ambiente favorável e eficiente para as pessoas, a cidade, as empresas e os consumidores.”



O projeto original da JCDecaux para os relógios de rua de São Paulo também sempre levou em conta as questões ambientais. Os equipamentos têm tecnologia para compensar em 100% o consumo de energia e utilizam iluminação LED para reduzir as emissões de CO2. Além disso, há reciclagem de materiais, reaproveitamento de água das chuvas e utilização de produtos biodegradáveis para limpeza e manutenção.



Além de seus benefícios ambientais, os relógios de rua oferecem às marcas uma plataforma para se conectarem com a audiência através de campanhas digitais, estáticas, personalizadas, dinâmicas e com projetos especiais interativos. Os sistemas dos relógios de rua estão integrados à inteligência de dados e à programática, para facilitar o processo de compra para os anunciantes, assim como o processo criativo de agências e clientes.



Estudos mostram que a publicidade Out of Home (OOH) cria uma conexão real e diária entre marcas, consumidores e cidades, promovendo oportunidades de negócios e serviços eficientes para a população. A JCDecaux prevê uma ampliação do uso de relógios de rua e outros mobiliários urbanos em espaços como metrôs, aeroportos e supermercados nos próximos anos, fortalecendo o engajamento do público e ligando os ambientes urbanos à inovação, sustentabilidade e criatividade.



Assim, os relógios de rua em São Paulo mostram como a tecnologia e o design podem se unir para impactar o cenário urbano, destacando a sustentabilidade como um valor central em cada passo da evolução das cidades inteligentes.


JCDecaux – @jcdecauxbrasil

Leia também

photo-1600585154340-be6161a56a0c.jpeg

Espelhos com Propósito: A Essência de Fábio Fuzimoto

Texto: Equipe Habitare | Fotos: Divulgação Espelhos com propósito e força feminina transformam design em arte com alma e emoção No...

photo-1600585154340-be6161a56a0c.jpeg

Casa Dexco inaugura flagship icônica na Avenida Paulista

Novo espaço da Casa Dexco promete experiências imersivas e resgate da cultura modernista A Dexco , maior casa de marcas do Brasil para...

photo-1600585154340-be6161a56a0c.jpeg

Marcenaria Transforma Loft Duplex em Espaço Inteligente

Projeto em Brasília destaca marcenaria para otimização e funcionalidade em 59m².

Relógios de Rua em São Paulo: Tecnologia e Sustentabilidade

Atualizado: há 6 dias

Texto: Oliver Press | Fotos: Divulgação
Texto: Oliver Press | Fotos: Divulgação

Relógios de rua unem design, tecnologia e sustentabilidade para transformar a cidade


Os relógios de rua de São Paulo são considerados símbolos da capital e transformam a paisagem urbana de forma positiva em questões relacionadas ao design, à sustentabilidade, aos serviços e à divulgação de informações importantes para a população.



Os equipamentos da JCDecaux, líder global em Out of Home (OOH) e com audiência diária de 850 milhões de pessoas no mundo, estão localizados nas principais vias e regiões de São Paulo, fazendo parte da vida das pessoas que moram, trabalham e visitam a capital paulista.



São Paulo foi eleita a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, de acordo com o ranking “Connected Smart Cities”, elaborado pela Urban Systems e a Necta. Esse reconhecimento destaca a cidade nas categorias de Tecnologia e Inovação, Mobilidade e Acessibilidade.



Equipados com sensores modernos e tecnologia exclusiva, os relógios da JCDecaux oferecem informações em tempo real sobre as condições climáticas, incluindo temperatura e qualidade do ar, além de divulgar mensagens importantes da Prefeitura, campanhas sociais, publicitárias e serviços para a população. Eles contribuem com a criação de um espaço urbano mais moderno, eficiente e inclusivo.



A colaboração entre a JCDecaux e arquitetos renomados resultou em um projeto único para os relógios de São Paulo, focado não apenas na estética, mas também na funcionalidade e sustentabilidade. Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux, ressalta que “o objetivo é transmitir informações e serviços úteis para a audiência, criando um ambiente favorável e eficiente para as pessoas, a cidade, as empresas e os consumidores.”



O projeto original da JCDecaux para os relógios de rua de São Paulo também sempre levou em conta as questões ambientais. Os equipamentos têm tecnologia para compensar em 100% o consumo de energia e utilizam iluminação LED para reduzir as emissões de CO2. Além disso, há reciclagem de materiais, reaproveitamento de água das chuvas e utilização de produtos biodegradáveis para limpeza e manutenção.



Além de seus benefícios ambientais, os relógios de rua oferecem às marcas uma plataforma para se conectarem com a audiência através de campanhas digitais, estáticas, personalizadas, dinâmicas e com projetos especiais interativos. Os sistemas dos relógios de rua estão integrados à inteligência de dados e à programática, para facilitar o processo de compra para os anunciantes, assim como o processo criativo de agências e clientes.



Estudos mostram que a publicidade Out of Home (OOH) cria uma conexão real e diária entre marcas, consumidores e cidades, promovendo oportunidades de negócios e serviços eficientes para a população. A JCDecaux prevê uma ampliação do uso de relógios de rua e outros mobiliários urbanos em espaços como metrôs, aeroportos e supermercados nos próximos anos, fortalecendo o engajamento do público e ligando os ambientes urbanos à inovação, sustentabilidade e criatividade.



Assim, os relógios de rua em São Paulo mostram como a tecnologia e o design podem se unir para impactar o cenário urbano, destacando a sustentabilidade como um valor central em cada passo da evolução das cidades inteligentes.


JCDecaux – @jcdecauxbrasil

bottom of page