Desde o princípio da obra, a abundante Mata Atlântica preservada que fica ao redor do loteamento, norteou o desenho da residência
O projeto é assinado pelo escritório Plareng Arquitetura, que realizou a construção de uma residência de 967m² em um terreno de mais de 3.700m², no interior de São Paulo.
Por se tratar de um terreno em aclive, foi criado um grande platô elevado em relação ao nível da rua, o que possibilitou uma casa mais alta e com melhor privacidade e vista generosa da paisagem repleta de natureza.
O local foi dividido em três partes: sob a grande cobertura horizontal, está a casa, com os quartos e as áreas sociais integradas à área norte e áreas de lazer. A cozinha é o centro da residência, dividindo a área social, do espaço íntimo. Os pátios e programa de apoio ao funcionamento da casa ficam protegidos do olhar no último terço do platô.
Pedras naturais obtidas durante a terraplenagem foram usadas na produção dos pisos. A estrutura metálica e a grande quantidade de vidros utilizados na residência, deixam o ambiente com mais personalidade.
Para saber mais, acesse: www.instagram.com/plareng_arquitetura