Composta por volumes geométricos, a casa de 700m² localizada em Maringá, no Paraná, foi realizada com base no conceito contemporâneo
O projeto é assinado pelo escritório Vecchi Arquitetura que utilizou muitas linhas retas para manter o conceito do projeto, além de escolher materiais sólidos para compor a obra, como mármore, madeira e vidro, deixando o resultado moderno ao mesmo tempo em que é atemporal.
Inspirado nas casas mexicanas, os pátios centrais são o ponto alto da residência, que traz um conceito de casa em “C”, abraçando todo terreno e fazendo o lazer ficar exatamente no meio dos espaços, deixando todos os cômodos voltados para um pátio central, numa composição de volumes geométricos.
Entre os destaques da casa está a fachada, toda revestida em mármore travertino romano bruto e, sem dúvida, o pátio central, com uma piscina de borda infinita e um grande muro verde.
A integração total é garantida pela leveza dos grandes vãos com os trilho e vidros da Weiku, que deixou a fachada mais limpa, pelo valor agregado e pela fácil manutenção.
Para saber mais, acesse: www.vecchiarquitetura.com.br