Com a maior borda infinita de Copacabana, o rooftop celebra brasilidade com design inovador
O Rio Othon Palace, icônico prédio de Copacabana com quase 50 anos de história e ponto de referência para moradores e turistas, acaba de inaugurar um novo rooftop, projetado pelos arquitetos Pedro Kastrup, Luiza Baeta e Fernanda Carminate, do escritório PKB Arquitetura. A principal atração da reforma, que durou cinco meses, é a piscina de borda infinita, que agora conta com uma “prainha” dedicada às crianças e uma área de spa. Essa modernização integra um amplo projeto de renovação, considerado o mais significativo da história do hotel.
Associado a uma rede brasileira e único hotel da orla de Copacabana que pertence aos seus fundadores, o Rio Othon Palace destaca sua brasilidade também nos elementos arquitetônicos da reforma. O projeto incorpora materiais nacionais, como o quartzito Emerald Green, presente na maior e mais alta piscina de borda infinita de Copacabana.
“O rooftop proporciona um ambiente exclusivo, uma vista de tirar o fôlego da praia mais emblemática do mundo e demonstra nosso compromisso de encantar e surpreender nosso cliente, com um projeto de excelência”, comenta Jorge Chaves, Diretor Comercial e de Operações da Rede Othon. “Desde 2021 temos apresentado remodelações significativas nesta unidade, sendo o projeto do rooftop uma das transformações mais impactantes. Dobramos o tamanho da piscina e a mudamos de posição até a ponta do prédio para criar a borda infinita mais alta do Rio de Janeiro”, destaca Chaves.
Inovação com toques de brasilidade
O projeto de modernização do Rio Othon Palace reflete o que há de melhor no design brasileiro, com cadeiras assinadas pelo designer Paulo Alves e poltronas de Claudia Moreira Salles. O uso de madeiras como peroba e cumaru, combinadas à decoração, cria um ambiente que harmoniza o contemporâneo e o tradicional, mantendo a sofisticação já conhecida do hotel. “A combinação de materiais naturais, tons terrosos, formas orgânicas e vegetação tropical norteou todo o projeto, pensado em cada detalhe para criar uma atmosfera acolhedora e calorosa, sem tirar o protagonismo da vista espetacular da praia de Copacabana. Como o hotel é 100% brasileiro, nossas escolhas também celebram a brasilidade, com destaque para as madeiras certificadas cumaru e peroba do campo, as fibras naturais diversas e, em especial, o Quartzito Verde Esmeralda que reveste toda a piscina, uma pedra exclusiva extraída da Chapada Diamantina, na Bahia, que escolhemos a dedo. No geral, a decoração dos espaços reflete muito da elegância despretensiosa dos cariocas”, explica o arquiteto Pedro Kastrup, sócio da PKB Arquitetura.
Solarium: um novo refúgio acima do rooftop
O antigo espaço não utilizado até então, localizado em um andar acima do rooftop, agora é acessível por escada e elevador e foi transformado em um amplo Solarium, proporcionando a vista mais alta da praia de Copacabana. Agora, os hóspedes podem desfrutar de mais espaço e conforto para relaxar e apreciar este cartão postal, com um bar e espreguiçadeiras estrategicamente dispostas para otimizar a experiência de lazer.
Restaurante Skylab
Situado no rooftop, o restaurante Skylab também foi totalmente reformado pela PKB Arquitetura, com para se tornar um destino de alta gastronomia.
PKB Arquitetura – @pkbarquitetura