Técnicas e soluções criativas usadas pela arquiteta foram fundamentais para dar a sensação de amplitude a este apartamento de São Paulo
A arquiteta Vanessa Macorin sempre procurou atender as expectativas dos clientes, aproveitando todos os espaços de forma funcional e harmônica, tornando o lar acolhedor, onde os moradores possam ter alegria e satisfação de chegar ao seu lar após um dia de trabalho.
Neste apartamento de 76m², localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, a arquiteta seguiu o briefing do cliente: criou um ambiente aconchegante e atemporal, com amplitude para receber hóspedes, um home office e um espaço para leitura. O apartamento conta com dois quartos, sendo um deles suíte, home office, terraço, sala, cozinha e lavanderia. A única mudança realizada foi a quebra de duas parede da sala para a construção do home office e da sala para o terraço.
Como esse apartamento é menor que a antiga residência dos clientes, a arquiteta precisou encontrar algumas técnicas para transmitir a sensação de amplitudes e soluções criativas para armazenar todos os pertences dos moradores, garantindo que o projeto ficasse com a cara dos donos.
Um dos destaques do projeto foi o painel da sala, pois ele conta com várias funções, englobando a TV, a porta de acesso para a área intima, adega, cervejeira e um armário. O painel ainda ganhou um complemento, uma porta de 2 metros que divide a sala do terraço, e quando aberta forma um desenho no painel do terraço. Além disso, outra porta que divide a lavanderia foi feita em marcenaria com vidro mini boreal para ofuscar a área de serviço, e ainda trazer luminosidade para a cozinha.
O projeto luminotécnico foi desenvolvido em parceria com a Labluz. Os nichos da sala receberam uma iluminação mais direta para destacar os objetos decorativos. E no quarto de casal, as luminárias de teto ao lado da cama trouxeram um ar mais acolhedor para o ambiente.
Para saber mais, acesse: www.lojalabluz.com.br