Solicitado por um jovem, este projeto único com uma vista desmedida e uma intensa luz natural foi o reflexo e a materialização de um sonho

Com uma vida social ativa, um dos grandes pontos chaves deste imóvel seria a necessidade de ter um local para receber os amigos mantendo a integração entre os ambientes.

O proprietário deixou nas mãos dos arquitetos Andre Pavan e Brunno Meireles, do escritório Meireles + Pavan Arquitetura, o mote de inspiração, escolha das peças e seleção de cores e texturas.

A inspiração surgiu de uma viagem para a África que os arquitetos fizeram, mas sempre com o cuidado de usar muito branco para trazer o ar “clean” que o cliente necessitava e ao mesmo tempo integrar o “toque africano”.

O uso de madeira em revestimentos estruturais e uso de castanho na decoração e itens decorativos étnicos foram essenciais para equilibrar os dois gêneros.

A grande luz que invade a casa foi consequência de uma decisão essencial desse projeto: abrir toda a parede que ficava no pé direito duplo, onde antes não havia janelas, para trazer uma vista do céu para o visitante e mais luminosidade para o espaço.

www.meirelespavan.com.br