móveis de luxo têm como proposta oferecer experiências naturais e sustentáveis, incorporando paisagismo sensorial e arquitetura bioclimática
Na Riviera de São Lourenço, o condomínio com casas intitulado The Golf Village, será o primeiro no litoral do Brasileiro a receber a dupla certificação AQUA-HQE, um selo francês que audita o projeto e a construção em mais de 200 itens ligados à sustentabilidade e bem estar.
Os imóveis têm como proposta principal oferecer experiências naturais e sustentáveis, incorporando paisagismo sensorial com aromas, plantas comestíveis, árvores frutíferas, arquitetura bioclimática, decoração com madeira finlandesa que não incorpora tratamentos químicos, pedras naturais e jardins dentro e fora das casas.
Na prática, os processos sustentáveis e a ecoeficiência serão ainda mais notórios, já que, por ano, serão reaproveitados pelas casas 1.936.080 litros de água (pluvial) e 63 mil litros (economizados) por residência, o que equivale à mais de 1 M de litros anuais economizados.
Além disso, durante a execução da obra dos imóveis, serão 1.625 m³ de resíduos reciclados, que correspondem à 1.353 toneladas, totalizando 90% de todo o material, extinguindo 325 caçambas de entulho que consequentemente iriam para aterro.
O objeto principal? Atrair aquele comprador que busca em um único ambiente experiências que vão de encontro com as diretrizes sustentáveis alinhadas as necessidades atuais como saúde, bem-estar, tecnologia e comodidade.
Construtora Crego Painceira – www.grego.com.br – @gregopainceira